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21/10/2022 | 16:30h

4 motivos que impedem sua ótica de crescer:

Quando se fala em crescimento de uma empresa, pensamos primeiramente em vendas. Mas será que vender mais é sinônimo de crescer? A resposta é: nem sempre! Vender mais se a margem de lucro não for a adequada pode ser algo que leve e a empresa a ter problemas financeiros. Uma das formas de falar em crescimento é manter o foco nos resultados e no capital humano. 

Para focar no resultado muitas vezes é preciso focar em pessoas e no aumento da produtividade de cada uma delas.

Para ajudá-los nessa empreitada vamos falar sobre os 4 motivos que fazem com que as óticas tenham dificuldades de crescer e como você pode neutralizar todos eles;
1-    Metas inatingíveis: Quando se estabelece metas para a equipe de vendas, é preciso ser ousado, porém essa meta deve ser possível de se atingir. Quando colocamos uma meta, definimos o tempo para ela e o resultado que esperamos. É preciso que seja feita o monitoramento dessa meta em espaço curto de tempo, para criar estratégias e formas e se preciso colocar mais ferramentas na mão da equipe para atingi-la. Uma equipe que não bate meta se frusta, então ajude-os com estratégias que eles consigam bater essas metas.

2-    Comunicação interna insuficiente: Ruídos na comunicação são muito comuns de acontecer, mas para que isso não interfira no resultado da empresa é preciso que a comunicação seja feita de forma clara e objetiva e com todos os membros da equipe. Não podemos usar uma comunicação para uma equipe de uma forma e para outra equipe de outra forma. É preciso sempre falar a mesma linguagem. Para isso, faça o uso dos canais mais adequados, ou que a equipe já esteja mais habituada, como e-mails, grupos de mensagens, etc. Quanto mais informações a minha equipe possuir sobre o meu negócio, sobre as estratégias de vendas, sobre o que não deve nunca ser prometido, mais fácil fica para que eles tenham argumentos e quebras de objeções nas vendas.

3-    Falta de investimento em tecnologia: Muitas empresas entendem que investir em tecnologia é um mero custo da empresa. Mas isso não é realidade. Em uma ótica, quando se investe tem tecnologia ganha-se tempo no atendimento ao cliente, gera-se novas oportunidades de vender para os clientes já cadastrados, traz inovação e agilidade em processos e consequentemente um resultado de entrega melhor percebido pelo cliente. Com a tecnologia é possível reduzir custos, eliminar desperdícios ser mais dinâmicos. As empresas que não se adequam ou evoluem com a tecnologia tendem a perder clientes.

4-    Clima organizacional negativo: Quando se fala em clima organizacional muitas empresas acham que isso é apenas uma frase de efeito motivacional. Mas a realidade é bem outra. Um clima organizacional negativo pode ser um reflexo de uma gestão ou administração autoritária ou muito permissiva. Isso está diretamente ligado ao rendimento ou a motivação da equipe. Uma forma de se resolver isso é apostar alto em capital humano desenvolvido através de treinamento, politicas de remuneração atrativas, planos de carreira, benefícios. A liderança deve ser mais próxima a equipe, mais humanizada e voltada a resultados.
 

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