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23/09/2022 | 10:29h

Como fazer parcerias para atrair novos clientes

Parcerias comerciais podem ser definidas como uma reunião de empresas com um objetivo em comum, e podem ser muito promissoras para conseguirmos atrair novos clientes. É uma forma de expandir o negócio, além de fazer troca de cadastro de clientes. Uma boa parceria tem que ser uma via de mão dupla, ou seja, boa para ambas as empresas.

Algumas empresas fazem permutas de brindes, por exemplo: ofereço um produto da minha loja para ser sorteado em outra loja de outro segmento, porém com público-alvo de mesmo perfil de consumo da minha empresa. Em contrapartida, a loja pode oferecer um produto ou serviço dela para ser sorteado para os meus clientes. O preenchimento do cupom do sorteio possibilita a obtenção de um pequeno cadastro de clientes que deverá ser compartilhado entre as duas lojas parceiras.

Outra forma é oferecer desconto por categoria de classe ou associações, como por exemplo: médicos, advogados, entre outros; ou mesmo oferecer um determinado percentual de desconto em compras para quem trabalhar em uma determinada empresa.

É muito importante que essa parceria seja documentada por escrito com todas as regras descritas para que não fique dúvidas de como será feito e de que maneira o cliente e as empresas envolvidas serão beneficiadas.

Para que essas parcerias surtam o efeito desejado, as seguintes atitudes se fazem necessárias por parte de ambas as empresas:
1.    Conhecer bem o perfil do seu cliente faz toda a diferença. Saber o local onde eles frequentam e com qual frequência eles costumam comprar os produtos oferecidos pelas empresas envolvidas na parceria.
2.    A divulgação deve ser realizada de uma maneira abrangente! Redes sociais, banners, cartazes, outdoor. Não se esqueça que a divulgação ideal é a que utiliza as mídias ideias para atinge um determinado público-alvo.
3.    Analise quais produtos de todos que você vende na sua empresa que pode ser oferecido para esse público, realizando assim uma seleção e produtos adequada ao público-alvo. Pode ser feito mais de um tipo de seleção.
4.    Faça descontos progressivos, fixos ou mesmo fidelidade como por exemplo na compra de 2 itens ganhe 10% de desconto, 3 itens 15%, 4 itens ou mais 20%, parceria com fornecedores
Essa é uma parceria que pode ser feita de várias formas.
•    Ao comprar produtos com desconto esse mesmo poderá ser repassado ao cliente, ou ganhando um brinde agregado ao um determinado produto;
•    Uma ação externa com algo chamativo que divulgue a marca de seu fornecedor ou a marca do produto dele que você revende. Ações em porta de lojas de ruas com cores e sons são muito apropriadas;
•    Após fazer todas as ações é muito importante avaliar os resultados que elas geraram.
•    Uma ação mesmo quando ela se encerra ainda deve gerar vendas, pois sempre aparecem consumidores buscando aquela promoção, ou que tenha visto aquela divulgação.

E o mais importante, a melhor parceria é com nossos clientes. Um cliente satisfeito é a melhor forma de divulgação do seu negócio, pois ele pode trazer novos clientes indicando e compartilhando boas experiências ao consumir os produtos ou serviços oferecidos pela sua loja.

 

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