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24/02/2023 | 10:52h

Como cadastrar as receitas oftálmicas de forma simples e rápida

Você empreendedor do ramo ótico faz o cadastro dos seus clientes e de suas receitas oftálmicas?

Esse cadastro é muito importante para que sua ótica mantenha um histórico de receitas completo. Sua ótica deve antes ter um cadastro de clientes pois dessa forma você poderá inserir neste cadastro a sua receita, podendo depois realizar buscas utilizando filtros para verificar quando a receita do cliente vence e pode também entrar em contato com ele periodicamente para oferecer seus serviços ou produtos.

Ao criar o cadastro da receita oftálmica você também diminui a margem de erro ao confeccionar a lente, pois se o laboratório estiver com qualquer dúvida, as informações poderão ser acessadas dentro do sistema de maneira rápida e fácil.

O Sistema ÓTICOM possibilita que seja realizado o cadastro de uma receita oftálmica de forma simples e rápida, pois é um software de fácil usabilidade com um layout simples e intuitivo, desenvolvido especificamente para atender as necessidades do seguimento ótico. Com ele será possível coletar inúmeras informações que poderão ser usadas para tomada de decisões e também como estratégia para aumento de vendas. Uma vez que todo e qualquer dado coletado poderá ser convertido em informações desde que possamos usufruir delas a nosso benefício.

Além de manter um cadastro de cliente eficaz que lhe permite saber a data próxima para ofertar novos óculos aos seus clientes, a sua ótica também terá acesso a informação de quais médicos tem realizado o maior número de indicações. Dessa forma você pode fazer parceria com os mesmos. Caso queira dicas de como fazer parcerias acesse o link e leia nosso post “Como fazer parcerias para atrair novos clientes”.

Os benefícios de utilizar um sistema especifico para o segmento ótico como o ÓTICOM são muitos, pois ele facilita sua busca possibilitando filtrar informações que te ajudam na organização de cadastros e na tomada de decisões.
Com esses relatórios você pode aproveitar para fidelizar seus clientes como por exemplo, lembrá-lo depois de um ano que ele precisa trocar os óculos, pois é bem comum os clientes se esquecerem disso ou mesmo não saberem que as receitas de óculos de grau têm validade em média de 6 meses a 1 ano.

Aproveite as informações que o ÓTICOM lhe fornece e use as ferramentas certas para fidelizar seus clientes.

Manter o contato ativo com os seus clientes é um dos hábitos que sua empresa pode ter para fidelizá-los. Quer aprender mais sobre como fidelizar seus clientes? Leia em nosso Instagram o post “3 hábitos que fidelizam clientes de óticas” e você poderá encontrar mais dicas a respeito do tema.

Quer conhecer mais sobre o ÓTICOM? Fale com um de nossos consultores, e veja qual o plano dentre os que oferecemos é a melhor opção para o seu negocio. É só acessar a página inicial deste site que disponibilizamos vários canais para contato. Aproveite para solicitar o teste gratuito por 30 dias.

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