Blog

28/11/2022 | 08:38h

A importância de realizar um cadastro de produtos na sua ótica

Ter um cadastro de produtos e mantê-lo sempre atualizado é muito importante para garantir a rentabilidade do negócio e diversos outros fatores que são decisivos. Um deles é ter o controle total dos produtos que a empresa vende, a margem de contribuição de cada um deles para a lucratividade total. É fundamental ter um processo roteirizado, onde o passo a passo no cadastro traga todas as informações necessárias para que a venda possa ser concluída.

Quando deixa de realizar uma etapa, você não diminui um passo até a conclusão da venda, pelo contrário, você dificulta uma venda futura. Quando o cadastro de produto é bem feito e de forma efetiva, possibilita ter conhecimento da sua procedência até a venda ao consumidor final.

O cadastro de produtos é utilizado com a finalidades de classificar os itens de acordo com as principais características e auxiliar a gestão de estoque, tornando a identificação mais rápida, seja para facilitar uma venda, seja para o inventário do setor. Realizar esse cadastro só tem a favorecer o seu negócio, e, quando bem sincronizada, permite melhor controle e gera uma maior vantagem competitiva no mercado. E ao utilizar um software como ÓTICOM para realizar esse cadastro, essa tarefa torna-se ainda mais fácil.

Essas são algumas informações que podem ser validadas com o cadastro de produto no ÓTICOM.

•            Registrar a entrada e saída de itens;

•            Controlar o número de produtos em estoque;

•            Mensurar os itens com maior saída;

•            Realizar um planejamento de marketing efetivo;

•            Imprimir etiquetas;

•            Relatórios por categorias de produtos, fabricantes, marcas e muito mais;

•            Controle de fornecedores para um determinado produto, com todas as informações de como localizá-lo;

Esses são alguns dos benefícios sua empresa terá se fizer o cadastro de produtos

•            Agiliza os processos logísticos de entrada e saídas;

•            Promove o controle de qualidade e também a rotatividade;

•            Aumenta a produtividade e facilidade em finalizar uma venda;

•            Garante a segurança dos produtos pois sabe-se a origem do mesmo;

•            Possibilita um controle de estoque em tempo real;

•            Simplifica ao fazer o inventario de um determinado setor, ou de todo o estoque da empresa;

•            Facilita ao realizar a compra de mercadoria para repor o estoque;

•            Identificar os produtos com maior saída;

•            Comprar melhor através de busca de fornecedores específicos.

Além de todos esses benefícios ao realizar o cadastro de produtos, com o sistema ÓTICOM pode ser rápido e fácil, pois ele é um software de usabilidade simples, tornando mais eficaz o aprendizado dos colaboradores da sua empresa. Assim sempre que precisar poderá ter acesso a informações dos seus produtos, o que pode ser útil na hora das vendas, não é ótimo? Ótimo não é ÓTICOM!

Quer uma ajuda para fazer o cadastro de produtos da sua empresa? O ÓTICOM foi desenvolvido especialmente para atender o segmento ótico.

Acesse nosso site e assine nosso newsletter para receber mais dicas como essa. Conheça os planos e faça um teste gratuito por 30 dias e caso tenha alguma dúvida entre em contato com um de nossos consultores.

 

Logitipo da Oticom

Quer mais
informações?

Entraremos em contato com você!

Logotipo do WhatsApp
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.