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11/07/2024 | 15:46h

Vale a pena mesmo contratar um Sistema de Gestão para sua ótica?

Você já deve ter se perguntado se vale mesmo a pena investir em um sistema de gestão para óticas, não é mesmo? E quais são as vantagens ele traria para o seu negócio?

Estas são dúvidas comuns para um gestor antes de tomar uma decisão que envolva custos financeiros. 

Neste conteúdo você encontrará informações valiosas para sanar estas possíveis dúvidas e questionamentos sobre os benefícios de contratar um sistema de gestão para a sua ótica e entender o porquê vale a pena investir no ÓTICOM.

Vamos começar falando sobre o dia a dia do gestor de ótica, que envolve inúmeras obrigações que consomem tempo, entre elas, podemos citar:
- Definição de metas
- Motivação do time
- Gestão Financeira
- Análise de Desempenho de Vendas, entre outras.

Nesse sentido, o Sistema de Gestão ajuda a otimizar tempo, já que possibilita que as tarefas operacionais sejam automatizadas, como por exemplo:
- Cadastro de Receitas
- Controle de Estoque
- Ordem de Serviço
- Emissão de Relatórios
- Fluxo de Caixa, entre outros.

Dessa forma, o gerente consegue se concentrar em atividades mais importantes, que envolvam a tomada de decisões estratégicas com o objetivo de melhorar o desempenho financeiro.  Além disso, ao automatizar tarefas rotineiras, você minimiza erros humanos, garantindo mais consistência e qualidade em todas as etapas dos processos.

Assim, podemos concluir que usar um Sistema de Gestão para óticas proporciona benefícios que podem te ajudar a vender mais e melhor, além de manter a qualidade e agilidade dos processos. 

E quais são as principais vantagens de escolher o ÓTICOM? 

Agora vamos te mostrar 4 importantes benefícios que o ÓTICOM promove para a sua loja.
 
1- Eficiência Operacional
Em primeiro lugar, o ÓTICOM ajuda a aumentar a produtividade dos colaboradores, isso acontece porque com a automatização de tarefas, os funcionários ficam menos sobrecarregados e podem se concentrar em funções mais relevantes. 
Também, o fato das informações ficarem centralizadas em um único local facilita a comunicação entre as equipes. Desse modo, os processos se tornam mais ágeis, já que não ficam parados por causa da lentidão ou falta de troca de informações entre os setores.
 
2- Melhora seus resultados
Outra grande vantagem de usar o ÓTICOM é que ele possibilita aumentar vendas, já que o gestor vai ter um controle completo das informações das informações de vendas, além de mais tempo disponível para atuar em estratégias juntamente com o time comercial. , custos e receitas. 

O ÓTICOM também fornece controle completo das informações de vendas, custos e receitas. Esses dados permitem identificar tendências, pontos fortes e fracos, e auxiliam na tomada de decisões estratégicas. Então, com base nas informações fornecidas pelo sistema, você pode ajustar o estoque, planejar campanhas de marketing, otimizar a precificação e identificar oportunidades de crescimento.

3- Melhor planejamento financeiro
O ÓTICOM fornece relatórios completos, entre outras coisas, sobre:
- Histórico de vendas por produto;
- Registro de pedidos. 
- Fluxo de Caixa
- Estoque

Assim, é mais fácil para o gestor da ótica gerenciar o estoque, descobrindo quais itens tem mais saída e agradam o público, proporcionando conhecimento para que as novas compras sejam mais assertivas. 
Também, sabendo quais são as mercadorias paradas por um tempo, é possível criar promoções para vendê-las e limpar o estoque. Além disso, o bom controle de estoque ajuda a economizar, já que o gestor consegue comprar os itens para reposição antecipadamente e, desse modo, tem mais tempo para pesquisa e negociar.
 
4- Fidelização de clientes

 Como todo mundo já sabe, o WhatsApp é atualmente um dos principais canais de comunicação entre você e o seu cliente.
Esta poderosa ferramenta de comunicação se utilizada corretamente, pode melhorar o atendimento e a experiência do cliente com a sua ótica. Além disso ele pode reduzir burocracia e facilitar a gestão do negócio. Todas estas vantagens podem resultar em mais vendas e melhores resultados.

Para se destacar no mercado e conquistar clientes fiéis, sua ótica precisa oferecer ótimas experiências aos seus consumidores.
Com o módulo de Integração com WhatsApp do ÓTICOM, é possível programar com facilidade o envio de mensagens de pós-venda para fortalecer o relacionamento com o público como:
- perguntar se o produto que ele adquiriu está atendendo as expectativas;
- informar sobre novidades;
- enviar mensagens de aniversário; 

- criar campanhas de marketing para alavancar vendas.

Esses são só alguns exemplos de interação que podem ser feitos. Você pode criar várias ações de relacionamento para interagir com seu cliente.

Talvez esse seja aquele diferencial que está faltando para que você consiga fidelizar mais clientes na sua ótica.

E precisamos destacar que com o  módulo de Integração com WhatsApp do ÓTICOM  permite que você cadastre o envio automático para o WhatsApp do seu cliente de avisos como:
- Informar o Status de Ordem de Serviço;
- Mensagens sobre situações de Inadimplência;
- Avisar sobre o vencimento de receitas.

É mais praticidade e confiança para sua ótica e para o seu cliente.

Agora que você já sabe as vantagens de se ter um Sistema de Gestão, fica mais fácil tomar esta decisão contratar um para a sua ótica.

Quer conhecer mais sobre o ÓTICOM? Solicite uma demonstração gratuita e veja com é fácil de utilizar. Entre em contato com nossos consultores, estaremos à disposição para lhe passar todas as informações que precisar.

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