Blog

13/06/2022 | 09:51h

Como realizar um cadastro de produtos funcional no seu sistema de gestão

A importância de realizar um cadastro de produtos na sua empresa

Ter um cadastro de produtos e mantê-lo sempre atualizado é muito importante para garantir a rentabilidade do negócio e diversos outros fatores que são decisivos. Um deles é ter o controle total dos produtos que a empresa vende, a margem de contribuição de cada um deles para a lucratividade total. O importante é ter um processo roteirizado, onde o passo a passo no cadastro traga todas as informações necessárias para que a venda possa ser concluída. Quando deixa de realizar uma etapa, você não diminui um passo até a conclusão da venda, pelo contrário, você dificulta uma venda futura. Quando o cadastro de produto é bem feito e de forma efetiva possibilitar ter conhecimento da sua procedência até a venda ao consumidor final. O cadastro de produtos é utilizado com a finalidades de classificar os itens de acordo com as principais características e auxiliar a gestão de estoque, tornando a identificação mais rápida, seja para facilitar uma venda, seja para o inventário do setor. Ao realizar esse cadastro só tem a favorecer o seu negócio, e, quando bem sincronizada, permite melhor controle e gera uma maior vantagem competitiva no mercado. E ao utilizar um software como ÓTICOM para realizar esse cadastro essa tarefa se torna ainda mais fácil.

Essas são algumas informações que podem ser validadas com o cadastro de produto no ÓTICOM.

  • Registrar a entrada e saída de itens;
  • Controlar o número de produtos em estoque
  • Mensurar os itens com maior saída;
  • Realizar um planejamento de marketing efetivo;
  • Imprimir etiquetas;
  • Relatórios por categorias de produtos, fabricantes, marcas e muito mais;
  • Controle de fornecedores para um determinado produto, com todas as informações de como localizá-lo;

Esses são alguns dos benefícios sua empresa terá se fizer o cadastro de produtos

  • Agiliza os processos logísticos de entrada e saídas;
  • Promove o controle de qualidade e também a rotatividade;
  • Aumenta a produtividade e facilidade em finalizar uma venda;
  • Garante a segurança dos produtos pois sabe-se a origem do mesmo;
  • Possibilita um controle de estoque em tempo real;
  • Simplifica ao fazer o inventario de um determinado setor, ou de todo o estoque da empresa;
  • Facilita ao realizar a compra de mercadoria para repor o estoque;
  • Identificar os produtos com maior saída;

E além de todos esses benefícios ao realizar o cadastro de produtos, com o sistema ÓTICOM pode ser rápido e fácil, pois ele é um software de usabilidade simples, tornando mais eficaz o aprendizado dos colaboradores da sua empresa.

Assim sempre que precisar poderá ter acesso a informações dos seus produtos, o que pode ser útil na hora das vendas, não é ótimo? Ótimo não é ÓTICOM

Quer uma ajuda para fazer o cadastro de produtos da sua empresa? O ÓTICOM foi desenvolvido especialmente para atender o segmento ótico.

Acesse nosso site e assine nosso newsletter para receber mais dicas como essa. Conheça os planos e faça um teste gratuito por 30 dias clique aqui para fazer o teste!.

Caso  tenha alguma dúvida entre em contato com um de nossos consultores clique aqui para falar com um consultor.

 

Logitipo da Oticom

Quer mais
informações?

Entraremos em contato com você!

Logotipo do WhatsApp
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.